Carregando

Marrocos com Cidade Azul e Pernoite no Deserto do Saara

Uma viagem rica em história, paisagens exuberantes e passeios de tirar o fôlego!
Aéreo
12x sem juros 12x sem juros
9 diárias
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
a partir de 12x R$
1.391
+ Taxas
Saída de São Paulo
  • 09 Diária(s)
  • 1 Pessoa(s)
Outubro
08/10/2024 18/10/2024
Uma viagem exótica por um pais forjado sob as areias do deserto e com um diferencial em 2024: um jantar que alinha a gastronomia com a cultura e tradição marroquina através de espetáculos com músicas e danças. Visitaremos as pitorescas cidades imperiais, com suas famosas medinas, palácios e comércios coloridos. As histórias de suas dinastias serão contadas através de monumentos e visitações realizadas pelos nossos guias em português. O roteiro inclui ainda pernoitar no deserto do Saara com imersão na cultura local. Conheça, também, a encantadora Chefchaouen, mais conhecida como Cidade Azul por suas paredes, casas e ruas pintadas de azuis, tornando a medina um lugar único no país. Toda essa experiência terá o suporte de nosso guia acompanhante desde o BRASIL.

O pacote inclui

Café da manhã Café da manhã
Guia do Brasil Guia do Brasil
Hospedagem Hospedagem
Ingressos Ingressos
Jantar Jantar
Passagem aérea Passagem aérea
Passeios Passeios
Traslados Traslados
Roteiro Marrocos com Cidade Azul e Pernoite no Deserto do Saara

Dia 1: Brasil - Casablanca
Embarque no aeroporto de origem com destino ao Marrocos. Chegue no aeroporto com pelo menos 3h de antecedência ao horário do voo, com o passaporte e todas as documentações necessárias.

Dia 2: Casablanca
Chegada prevista em Casablanca, transfer, check-in e jantar no hotel. Restante do dia livre. Aproveite para descansar e conhecer os arredores do hotel.

Dia 3: Casablanca
O dia começa com uma breve visita a cidade mais populosa e centro financeiro e industrial do país: Casablanca. Visita ao bairro Habous, o Palácio Real, a praça Mohamed V, a área residencial de Anfa e ao principal atrativo turístico e cartão postal: Mesquita Hassan II, para admirar a segunda maior mesquita do mundo! Restante do dia livre (pernoite e jantar no hotel).

Dia 4: Casablanca - Rabat - Cidade Azul (Chefchaouen)
Saída com destino a Rabat, a capital administrativa do Marrocos. O roteiro passa pelo Palácio Real (Mechouar), Torre Hassan, o famoso Mausoléu Mohamed V, local onde encontram-se os restos mortais do sultão Mohammed V e seus filhos, o rei Hassan II e do príncipe Abdallah, membros importantes da dinastia Alaouite. E, também pelo Kasbah dos Oudaias.
Continuação da viagem para a encantadora Chefchaouen, mais conhecida como Cidade Azul por suas paredes, casas e ruas pintadas de azuis, tornando a medina um lugar único no país (pernoite e jantar no hotel).
Casablanca>Rabat 87km | Rabat>Chefchaouen 253km

Dia 5: Cidade Azul (Chefchaouen) - Meknes - Voubilis - Fez
Check-out no hotel e saída para conhecer a Cidade Azul e sua emblemática arquitetura.
A próxima parada é Meknes: uma cidade histórica rodeada por muralhas, fundada no século 10 e conhecida como ‘Versalhes Marroquina’. Tempo livre para almoçar (não incluso). Visita ao Bab El-Mansour, o emblemático portão da entrada da cidade e ao bairro judeu.
Saída para uma visita panorâmica na cidade sagrada de Moulay Idriss: um dos lugares mais importantes de peregrinação e sagrada no Marrocos, pois lá encontra-se o mausoléu do descendente direto do Profeta Mohamed. Conheça, também as ruínas romanas de Volubilis.
A próxima cidade é Fez, também conhecida como a capital cultural do país. Check-in no hotel (pernoite e jantar no hotel).
Chefchaouen>Meknes 194km | Meknes>Volubilis 32km | Volubilis>Fez 94km

Dia 6: Fez
Dia dedicado a conhecer Fez: conhecida como ‘o coração espiritual de Marrocos’ e é uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo com ruas e becos estreitos.
Visita a medina de Fez (antigo centro comercial), o Palácio Real, Mellah (antigo bairro judeu), o curtume, Madraça Attarine ou a Madraça Bu Inania, a fonte Nejjarine e a parte externa do mausoléu de Moulay Idriss e da Mesquita Karaouine, fundada em 859 (visita externa). Retorno ao hotel (pernoite e jantar no hotel).
Não deixe de experimentar a gastronomia da região como o prato mais tradicional: tajine, uma panela de barro com tampa em forma de cone em que a refeição é preparada e servida nesse recipiente.

Dia 7: Fez - Ifrane - Midelt - Erfoud (Merzouga - deserto do Saara)
Check-out no hotel e saída com destino final Erfoud. O roteiro é via Imouzzer Kandar, o bosque de cedros das montanhas do Atlas Médio, passando ainda por Ifrane, cidade conhecida como a Suíça do Marrocos até Midelt. Parada para almoço (não incluído).
Em Erfoud, passeio em veículo 4x4 até Merzouga para se encantar com um cenário de tirar o fôlego no deserto do Saara com dunas que se modificam conforme o vento e podem atingir em média 150m de altura. Uma sugestão é fazer um passeio de camelo pelas dunas.
Após, tenha uma experiência diferenciada no deserto do Saara através de um acampamento* considerado de luxo por ter uma estrutura em meio a um dos lugares mais inóspitos do planeta e ainda com refeição no maior deserto do mundo! Tenha uma oportunidade única de dormir em uma exótica tenda com estrutura, conforto e refeição em pleno deserto. À noite, não deixe de apreciar o céu estrelado e quem sabe ver uma estrela cadente. Já no outro dia, não perca o espetáculo do nascer do sol nas dunas do deserto.
*Para clientes que não se sintam confortável em dormir no deserto, é possível alterar para hospedagem em hotel, desde que seja escolhido/avisado no momento da compra.
Fez>Midelt 198km | Midelt>Merzouga 264km

Dia 8: Erfoud - Gargantas de Todra - Ouarzazate
Continuação do roteiro com destino final Boumalne Dades, uma cidade que se diferencia por seu clima mais frio e úmido em relação as demais cidades marroquinas. A viagem passa pelo Vale de Dades até Tondras. Visita as Gargantas de Todra, um desfiladeiro na parte oriental do Alto Atlas por onde passa um riacho rodeado de penhascos com mais de 300 metros de altura. Check-in no hotel em Ouarzazate (jantar no hotel).
Merzouga>Gargantas de Todras 208km | Gargantas de Todras>Gargantas de Todras>Ouarzazate 188km

Dia 9: Ouarzazate - Marrakech
Check-out no hotel e, em seguida, city tour por Ouarzazate, conhecida como a porta do deserto do Saara. Continuação por Aït-Ben-Haddou, na província de Ouarzazate, é um verdadeiro estúdio cinematográfico em que já foi cenário dos filmes ‘Indiana Jones’, ‘Gladiador’ e ‘Game of Thrones’, entre tantos outros clássicos. Visita a pé pela aldeia de Kasbahs e tempo para almoço (não incluso).
A viagem segue para Marrakech através da estrada Tizi N'tichka em que é possível apreciar as montanhas do Alto Atlas. Check-in e jantar no hotel em Marrakech.
Ouarzazate>Marrakech 192km

Dia 10: Marrakech
Dia de conhecer Marrakech, a segunda cidade imperial mais antiga! O city tour passa pelo Jardim Menara, os Túmulos Saadianos, o Palácio Bahia, o Koutoubia, Museu Dar Si Said souks (mercados), casas de artesanatos e a famosa Praça Jemaa El-Fna.
À noite, jantar com um espetáculo no Chez Ali, um restaurante que alinha a gastronomia com a cultura e tradição marroquina através de espetáculos com musicas e danças.

Dia 11: Marrakech - Cidade de origem
Check-out no hotel e saída para conhecer o Jardim Majorelle, considerado um oásis botânico que já pertenceu ao renomado Yves Saint Laurent. Um local com coleção de plantas exóticas, árvores, arte e um edifício Art Déco com um azul intenso e marcante.
Após, transfer ao aeroporto e retorno a cidade de origem.

> Dica Girotrip!
• Para saber mais sobre os benefícios de comprar um opcional antecipadamente, clique aqui.

• Passagem aérea (ida) com destino à Casablanca (voo com escala e/ou conexão de acordo com a disponibilidade)
• Passagem aérea (volta) de Marrakech com destino ao Brasil (voo com escala e/ou conexão de acordo com disponibilidade)

• Hospedagem em hotel de categoria turística:
- 2 noites em Casablanca
- 1 noite na Cidade Azul (Chefchaouen)
- 2 noites em Fez
- 1 noite no Deserto do Saara (Erfourd - Merzoug)*
- 1 noite em Ouarzazate
- 2 noites em Marrakech
- Café da manhã tipo buffet e jantar
*Para clientes que não se sintam confortável em dormir no deserto, é possível alterar para hospedagem em hotel, desde que seja escolhido/avisado no momento da compra. 

• Transfer
• Visitas guiadas conforme descritas no roteiro aos principais pontos turísticos
• Passeios com guia local
• Visita panorâmica com paradas previstas conforme as condições climáticas e o movimento de turistas pela cidade
• Visita ao Jardim Majorelle
• Visita ao deserto do Saara
• Jantar com espetáculo Chez Ali (sem bebidas)
• Transfer de 4x4 (ida e volta) para o acampamento
• Guia acompanhante desde o Brasil para um grupo mínimo de 25 pessoas
• Kit viagem: Bolsa de mão, porta-dinheiro e etiqueta de mala

TAXAS:
• Taxas de embarque, serviços, reservas e administrativas no valor de € 299 por pessoa não inclusas e poderão ser pagas em até 10X sem juros junto com o valor restante do pacote

O PACOTE NÃO INCLUI:
• Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro
• Gastos pessoais, gorjetas, taxas, etc.
• Check-in e marcação de assento
• Serviço de assistência médica, documentos, seguros

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES (Abril):
Casablanca: Movenpick
Chefchaouen: Dar Echchaouen
Fez: Heritage Boutique Hotel
Merzouga: Belle Etoile Camp
Ouarzazate: Riad Dar Chamaa
Marrakech: Palm Plaza Marrakech

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES (Outubro):
Casablanca: Kenzi Basma Hotel
Chefchaouen: Hotel Parador
Fez: Zalagh Parc Palace
Merzouga: Belle Etoile Camp
Ouarzazate: Hotel Kasbah Tizzarouine
Marrakech: Palm Plaza Marrakech

• Deverá ser adquirido uma viagem por pessoa
• Para embarque de passageiros brasileiros é necessário passaporte com validade mínima de 6 meses
• É recomendável ter o Certificado Internacional de Vacinação Completa contra Covid-19 (emitido em inglês)
• Reservas sujeitas à disponibilidade na tarifa promocional da companhia aérea e também do hotel
• Para viagens internacionais é obrigatório considerar o valor de no mínimo US$10 por dia para taxas de serviços, taxas locais e gorjetas. É importante ressaltar que esse valor pode ser alterado de acordo com o destino
• Um comprovante será enviado por e-mail e estará disponível em sua conta da Girotrip após confirmação do pagamento
• O voucher será enviado em até 3 dias úteis antes da data da viagem
• Bilhete aéreo não reembolsável, por se tratar de uma tarifa especial
• Para comprar um apartamento duplo, é obrigatório efetivar duas compras para ativar este tipo de apartamento, sendo nesta ou em outra compra.
• Para comprar um apartamento triplo, é obrigatório efetivar três compras para ativar este tipo de apartamento, sendo nesta ou em outra compra.
• Marcação de assentos e check-in não está disponível para os voos deste pacote, sendo de responsabilidade do cliente
• Crianças independente da idade pagam como adultos.

BAGAGEM:
• Está incluso no pacote, uma bagagem de até 23Kg + uma bagagem de mão de até 10Kg de acordo com as novas regras da ANAC
• Bagagens extras poderão ser cobradas de acordo com a companhia aérea
• Importante: franquia de bagagem a ser confirmada na entrega do voucher.

OBSERVAÇÕES:
• A Girotrip não é responsável pelo não cumprimento de horários de check-in e check-out em relação aos serviços de hospedagem, de transporte, turístico ou qualquer outro serviço relacionado ao andamento da viagem, não sendo assim responsável por custos adicionais
• Despesas extras não mencionadas neste pacote e não adquiridos como, por exemplo, traslados, passeios, serviços e outras despesas de caráter pessoal são de responsabilidade do passageiro
• Para melhor otimização, as saídas e o roteiro poderão sofrer alterações por motivos técnicos ou de força maior, a fim de prover o conforto e bem-estar dos passageiros durante a viagem
• Ressalta-se que na saída em 2024, por se tratar de uma pré-venda, os dados pertinentes a viagem estão sujeitos á alteração sem aviso prévio
• Seguro viagem obrigatório. Confira nos opcionais os valores
• Após a compra, o consultor entrará em contato para verificação de documentos
• Dependendo do estado de embarque, em algumas saídas, há possibilidade de noite extra em São Paulo, devido ao horário do voo e prezando o conforto e bem-estar dos passageiros
• Não é aconselhável reservar um apartamento triplo, pois ao acrescentar uma cama extra, normalmente inferior, pode-se causar desconforto e difícil circulação no quarto
• Os hoteis são previstos ou similares, ou seja, podem ser alterados para uma mesma categoria e sem aviso prévio. Ressalta-se que os hotéis previstos no roteiro não estão localizados nas regiões centrais das cidades
• Para clientes que não se sintam confortável em dormir no deserto, é possível alterar para hospedagem em hotel, desde que seja escolhido/avisado no momento da compra
• Os preços aqui contidos são válidos enquanto houver lugares disponíveis conforme acordado com parceiros e fornecedores. As reservas estão sujeitas à disponibilidade e a Girotrip não se responsabiliza pelo fato da oferta já ter expirado ou esgotado no momento em que o usuário acessar nosso website. Caso isso ocorra, devolveremos o valor integralmente.

Dados previstos dos voos

Data/Origem/Destino/Partida-Chegada

Embarque POA:

12/04 Voo TP-4496 POA/GRU 10:10-11:50
12/04 Voo TP-082 GRU/Lisboa 15:30-05:20
13/04 Voo TP-1436 Lisboa/Marrocos 09:15-10:35
22/04 Voo TP-1455 Marrakech/Lisboa 17:10-18:45
22/04 Voo TP-087 Lisboa/GRU 23:35-05:35
23/04 Voo TP-4893 GRU/POA 12:40-14:20

Embarque SP:

12/04 Voo TP-082 GRU/Lisboa 15:30-05:20
13/04 Voo TP-1436 Lisboa/Marrocos 09:15-10:35
22/04 Voo TP-1455 Marrakech/Lisboa 17:10-18:45
22/04 Voo TP-087 Lisboa/GRU 23:35-05:35

08/10 Voo TP-082 GRU/Lisboa 14:00-05:20
09/10 Voo TP-1436 Lisboa/Marrocos 08:15-09:15
18/10 Voo TP-1455 Marrakech/Lisboa 16:10-17:10
18/10 Voo TP-087 Lisboa/GRU 23:35-05:35

WhatsApp

Este site utiliza cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nossos serviços.
Para obter mais informações, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Fechar