Carregando

Egito com Cruzeiro pelo Nilo

10 dias, 5000 anos de história. Um roteiro mágico e exótico!
Aéreo
12x sem juros 12x sem juros
8 diárias
  • Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
a partir de 12x R$
1.037
+ Taxas
Saída de São Paulo
  • 8 Diária(s)
  • 1 Pessoa(s)
Abril
19/04/2024 28/04/2024
Roteiro mágico e exótico, conhecendo o misterioso Egito, visitando as enigmáticas pirâmides no Cairo. Realizando um cruzeiro de 4 noites pelo Rio Nilo, conhecendo Luxor, Esna, Kom Ombo e Aswan. Com visitação a diversos templos. Uma experiência imperdível para aqueles que buscam conhecer um pouco mais da história de uma civilização que marcou a história da humanidade. >Pacote com opção sem guia ou com guia acompanhante desde o BRASIL dando todo o suporte para que essa experiência seja inesquecível.

O pacote inclui

Café da manhã Café da manhã
Cruzeiro Cruzeiro
Guia do Brasil Guia do Brasil
Guia Local Guia Local
Hospedagem Hospedagem
Ingressos Ingressos
Passagem aérea Passagem aérea
Passeios Passeios
Refeições Refeições
Traslados Traslados
Roteiro Egito com Cruzeiro pelo Nilo (sem guia desde o Brasil)

Dia 1: Brasil - Cairo (05/01)
Embarque no aeroporto de origem com destino à Cairo (no mínimo 3 horas de antecedência). Pernoite e refeições a bordo.

Dia 2: Cairo (06/01)
Chegada prevista no Cairo, check-in no hotel e restante do dia livre. Aproveite para descansar e conhecer os arredores do hotel.

Dia 3: Cairo (07/01)
Após café da manhã, saída para descobrir o auge da arquitetura antiga, destinados ao Complexo de Gizé para visitar as Três Grandes Pirâmides* do Egito: Quéops, Quéfren e Miquerinos, a única maravilha que ainda existe entre as Sete Maravilhas Antigas. Visita ao Templo do Vale do rei Quéfren e a Grande Esfinge de Gizé, o maior colosso do mundo com forma de cabeça humana e corpo de leão simbolizando a união entre a inteligência humana e a coragem do leão. Após, almoço em um restaurante local (não incluso) e visita a uma galeria/fábrica de artesanato de papiros, uma folha produzida no Egito Antigo e utilizada na escrita. Restante do dia livre.
*A entrada no interior da Grande Pirâmide requer um ingresso extra, oferecido em número limitado ao dia e adquirido pessoalmente pelo visitante; não está incluso no pacote.

Dia 4: Cairo - Luxor (08/01)
Transfer para o aeroporto e embarque com destino a Luxor, conhecida como cidade dos faraós. Chegada e transfer ao cruzeiro! Serão 4 noites no navio, passando pelas principais cidades da região ao longo do rio Nilo, o segundo maior rio do mundo!
Visita ao Templo de Luxor, construído em 1400 a.C. e que ao longo dos anos sofreu influências faraônicas, greco-romanas e islâmicas. É um dos templos mais bem preservados e o principal ponto turístico da cidade.
Conheça também o templo de Karnak: o maior do Egito, um conjunto de 22 templos construídos em diferentes etapas da época faraônica e morada do deus Amon, considerado um dos deuses mais misteriosos. Pernoite a bordo em Luxor.

Dia 5: Luxor - Esna - Edfu (09/01)
De manhã, ainda em Luxor, a sugestão é fazer o passeio de balão bem cedinho para contemplar a região do alto e ter a experiência única de voar sobre terras faraônicas.
A outra sugestão é visitar o Vale dos Reis, um complexo de tumbas construídos para os faraós e os nobres do Império Egipcio! No local, é possível conhecer os Colossos de Mêmnon, o Vale da Rainha e um das tumbas mais preservadas do Egito.

Em seguida, navegação até Edfu, passando pela eclusa de Esna (eclusa é uma obra da engenharia hidráulica que permite que as embarcações subam e desçam rios em locais onde há desníveis). Pernoite a bordo.

Dia 6: Edfu - Kom Ombo - Aswan (10/01)
Após café da manhã, em Edfu, visita ao Templo de Hórus, o deus egípcio do céu, sendo representado na forma de falcão. É um dos maiores do Egito e o mais bem preservado, devido ao fato do templo ter permanecido durante anos enterrado debaixo de 12 metros de areia no deserto.
O roteiro continua para Kom Ombo com visita ao Templo de Kom Ombo, construído há mais de dois mil anos e em homenagem a Sobek, o deus crocodilo! Navegação até Aswan e pernoite a bordo.

Dia 7: Aswan (11/01)
Pela manhã, visita ao Templo de Philae, dedicado a Ísis, a deusa do amor! Localizado em uma pequena ilha, o templo guarda uma lenda de que o rei Osíris foi assassinado pelo seu irmão que espalhou as partes do corpo no rio Nilo; assim, sua esposa Ísis recolheu as partes e se refugiou na ilha de Philae para reconstruir e mumificar o corpo.
Em seguida, será realizado um passeio em falucas (pequenas embarcações típicas do Egito, movida a vela com tapetes e almofadas) em que é possível ter uma vista panorâmica do Mausoléu de Agha Khan, da Ilha Elefantina e do Jardim Botânico.
Pernoite a bordo.

Dia 8:  Aswan - Cairo (12/01)
Desembarque do Navio e tempo livre para conhecer Aswan. A sugestão é visitar os Templos de Abu Simbel. É um complexo arqueológico esculpido em uma rocha em que sua construção foi ordenada pelo faraó Ramsés II.
Em horário pré-determinado, transfer para o aeroporto com destino a Cairo. Check-in no hotel.

Dia 9: Cairo (13/01)
Dia livre para aproveitar mais Cairo!
A sugestão é conhecer Alexandria, a segunda maior cidade do país e esta localizada ao norte do Egito, às margens do Mar Mediterrâneo.

Dia 10: Cairo (14/01)
Após o café da manha, transfer ao Museu Egípcio (entrada não incluída), onde será possível vislumbrar a estátua Faraônica original de Tutankamun, além dos mais valiosos tesouros do país, como a famosa máscara que se tornou cartão postal do Egito. Almoço no restaurante local (não incluído). Restante do dia livre.

Dia 11: Cairo - Brasil (15/01)
Check-out no hotel, transfer ao aeroporto e retorno a cidade de origem.

> Dica Girotrip!
• Para saber mais sobre os benefícios de comprar um opcional antecipadamente, clique aqui.

Roteiro Egito com Cruzeiro 2024 (com Guia desde o Brasil)

Dia 1: Cidade de origem - Cairo (19/04)
Embarque no aeroporto de origem com destino ao Cairo (no mínimo 3 horas de antecedência). Pernoite e refeições a bordo.

Dia 2: Cairo (20/04)
Chegada prevista no Cairo, transfer, check-in no hotel e restante do dia livre. Aproveite para descansar e conhecer os arredores do hotel.

Dia 3: Cairo (21/04)
Após café da manhã, saída para descobrir o auge da arquitetura antiga, localizado no Complexo de Gizé para visitar as Três Grandes Pirâmides* do Egito: Quéops, Quéfren e Miquerinos, a única maravilha que ainda existe entre as Sete Maravilhas Antigas. Visita ao Templo do Vale do rei Quéfren e a Grande Esfinge de Gizé, o maior colosso do mundo com forma de cabeça humana e corpo de leão simbolizando a união entre a inteligência humana e a coragem do leão. Após, almoço em um restaurante local (não incluso) e visita a uma galeria/fábrica de artesanato de papiros, uma folha produzida no Egito Antigo e utilizada na escrita. Restante do dia livre.
*Por determinação do Ministério do Turismo, a entrada no interior da Grande Pirâmide requer um ingresso extra, oferecido em número limitado ao dia e adquirido pessoalmente pelo visitante (ingresso não incluso no pacote).

Dia 4: Cairo - Luxor (22/04)
Após café da manhã, transfer ao aeroporto e embarque com destino a Luxor, conhecida como cidade dos faraós. Chegada e transfer ao cruzeiro. Serão 4 noites no navio, passando pelas principais cidades da região ao longo do rio Nilo, o segundo maior rio do mundo!
À tarde, visita ao Templo de Luxor, construído em 1400 a.C. e que ao longo dos anos sofreu influências faraônicas, greco-romanas e islâmicas. É um dos templos mais bem preservados e o principal ponto turístico da cidade.
Conheça, também, o templo de Karnak: o maior do Egito, um conjunto de 22 templos construídos em diferentes etapas da época faraônica e morada do deus Amon, considerado um dos deuses mais misteriosos.
Pernoite a bordo em Luxor.

Dia 5: Luxor - Esna - Edfu (23/04)
De manhã, ainda em Luxor, a sugestão é fazer o passeio de balão bem cedinho para contemplar a região do alto e ter a experiência única de voar sobre terras faraônicas.
Após, sugerimos visitar o Vale dos Reis, um complexo de tumbas construídos para os faraós e os nobres do Império Egípcio. No local, é possível conhecer os Colossos de Mêmnon, o Vale da Rainha e um das tumbas mais preservadas do Egito.

Em seguida, navegação até Edfu, passando pela eclusa de Esna (eclusa é uma obra da engenharia hidráulica que permite que as embarcações subam e desçam rios em locais onde há desníveis). Pernoite a bordo.

Dia 6: Edfu - Kom Ombo - Aswan (24/04)
Após café da manhã, em Edfu, visita ao templo de Hórus, o deus egípcio do céu, sendo representado na forma de falcão. É um dos maiores do Egito e o mais bem preservado, devido ao fato do templo ter permanecido durante anos enterrado debaixo de 12 metros de areia no deserto.
O roteiro continua para Kom Ombo com visita ao Templo de Kom Ombo, construído há mais de dois mil anos e em homenagem a Sobek, o deus crocodilo.
Navegação até Aswan e pernoite a bordo.

Dia 7: Aswan (25/04)
Pela manhã, visita ao Templo de Philae, dedicado a Ísis, a deusa do amor! Localizado em uma pequena ilha, o templo guarda uma lenda de que o rei Osíris foi assassinado pelo seu irmão que espalhou as partes do corpo no rio Nilo; assim, sua esposa Ísis recolheu as partes e se refugiou na ilha de Philae para reconstruir e mumificar o corpo.
Em seguida, será realizado um passeio em faluca (pequenas embarcações típicas do Egito, movida a vela com tapetes e almofadas) em que é possível ter uma vista panorâmica do Mausoléu de Agha Khan, da Ilha Elefantina e do Jardim Botânico (entrada não incluída).
Pernoite a bordo.

Dia 8: Aswan - Cairo (26/04)
Desembarque do Navio e tempo livre para conhecer Aswan. A sugestão é visitar os Templos de Abu Simbel. É um complexo arqueológico esculpido em uma rocha em que sua construção foi ordenada pelo faraó Ramsés II (passeio não incluído).
Em horário pré-determinado, transfer ao aeroporto com destino a Cairo. Check-in no hotel.

Dia 9: Cairo (27/04)
Dia livre para aproveitar mais a capital egípcia!
A sugestão é fazer o passeio opcional que passa pela parte velha da cidade onde está o ‘bairro espetacular’ ou como os egípcios chamam: o bairro de espiritualidade, onde se localizam igrejas históricas e a Sinagoga. Visita também no Museu Egípcio, onde será possível vislumbrar a estátua Faraônica original de Tutankamun, além dos mais valiosos tesouros do país, como a famosa máscara que se tornou cartão postal do Egito. Parada para almoço em um restaurante local, e após visita a Mesquita de Muhammad Ali. Conheça também o mercado mais famoso do Egito: o Khan el Khalili. Fundado em 1382, o local possui lojas que vendem lâmpadas, tecidos, especiarias e vários souvenirs. Além de cafeterias, como o El Fishawi, aberto em 1769 e em funcionamento até hoje.

Dia 10: Cairo - Cidade de origem (28/04)
Em horário determinado, check-out no hotel, transfer ao aeroporto e retorno a cidade de origem.

• Passagem aérea (ida e volta) com destino à Cairo (voo com escala e/ou conexão de acordo com a disponibilidade)
• Voos internos (voos nacionais): Cairo / Luxor + Aswan / Cairo

• Hospedagem em hotel de categoria turística:
- 4 ou 5 noites em Cairo com café da manhã

• 4 noites no Cruzeiro em cabine externa com pensão completa (sem bebidas)
• Gorjetas obrigatórias no barco incluídas

• Transfer
• Visitas guiadas conforme descritas no roteiro aos principais pontos turísticos
• Entradas incluídas: Templo de Luxor, Templo de Karnak, Templo de Hórus, Templo de Kom Ombo,
• Visitas: Complexo de Gizé: Templo do Vale do Rei Quéfren e Grande Esfinge Gizé, Loja de Papiros, Templo de Philae

• Passeio em faluca
• Visto de entrada no Egito
• Chip de internet com 5GB
• Suporte de Guias locais falando em português/espanhol

TAXAS:
• Taxas de embarque, serviços, reservas e administrativas no valor de US$299 por pessoa não inclusas e poderão ser pagas em até 10X sem juros junto com o valor restante do pacote

O PACOTE NÃO INCLUI:
• Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro
• Visita dentro das Pirâmides
• Gastos pessoais, gorjetas, taxas, etc.
• Check-in e marcação de assento
• Serviço de assistência médica, documentos, seguros
• Despesas com exames relacionados ao Covid-19
• Gorjetas aos guias e motoristas: USD 2 por pessoa por dia

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:
Cairo: Hotel Steigenberger El Tahrir, Hotel Holiday Inn - CityStars ou Sonesta Hotel
Cruzeiro: Barco Jaz ou similar

• Deverá ser adquirido uma viagem por pessoa
• Para embarque de passageiros brasileiros é necessário passaporte com validade mínima de 6 meses.
• Visto de entrada no Egito obrigatório para brasileiros e já incluso no valor do pacote. Para outras nacionalidades, entre em contato com um dos nossos consultores
• É essencial que sejam seguidas as normas de saúde e segurança das companhias aéreas
• É necessário ter o Certificado Internacional de Vacinação Completa contra Covid-19
• É necessário ter o Certificado Internacional de Vacinação da Anvisa contra a febre Amarela
• Para viagens internacionais é obrigatório considerar o valor de no mínimo US$5 por dia para taxas de serviços, taxas locais e gorjetas. É importante ressaltar que esse valor pode ser alterado de acordo com o destino
• Reservas sujeitas à disponibilidade na tarifa promocional da companhia aérea e também do hotel
• Um comprovante será enviado por e-mail e estará disponível em sua conta da Girotrip após confirmação do pagamento
• O voucher será enviado em até 3 dias úteis antes da data da viagem
• Bilhete aéreo não reembolsável por se tratar de uma tarifa especial
• Para comprar um apartamento duplo, é obrigatório efetivar duas compras para ativar este tipo de apartamento, sendo nesta ou em outra compra.
• Para comprar um apartamento triplo, é obrigatório efetivar três compras para ativar este tipo de apartamento, sendo nesta ou em outra compra.
• Marcação de assentos e check-in não está disponível para os voos deste pacote, sendo de responsabilidade do cliente
• Crianças independente da idade pagam como adultos. 

BAGAGEM:
• Está incluso no pacote, uma bagagem de até 23Kg + uma bagagem de mão de até 8Kg de acordo com as novas regras da ANAC
• Bagagens extras poderão ser cobradas de acordo com a companhia aérea
• Importante: franquia de bagagem a ser confirmada na entrega do voucher.

OBSERVAÇÕES:
• A Girotrip não é responsável pelo não cumprimento de horários de check-in e check-out em relação aos serviços de hospedagem, de transporte, turístico ou qualquer outro serviço relacionado ao andamento da viagem, não sendo assim responsável por custos adicionais
• Despesas extras não mencionadas neste pacote e não adquiridos como, por exemplo, traslados, passeios, serviços e outras despesas de caráter pessoal são de responsabilidade do passageiro
• Para melhor otimização, o roteiro poderá sofrer alterações por motivos técnicos ou de força maior, a fim de prover o conforto e bem-estar dos passageiros durante a viagem
• Seguro viagem obrigatório. Confira nos opcionais os valores
• Após a compra, o consultor entrará em contato para verificação de documentos
• Dependendo do estado de embarque, em algumas saídas, há possibilidade de noite extra em São Paulo, devido ao horário do voo e prezando o conforto e bem-estar dos passageiros
• Não é aconselhável reservar um apartamento triplo, pois ao acrescentar uma cama extra, normalmente inferior, pode-se causar desconforto e difícil circulação no quarto
• Os hoteis são previstos ou similares, ou seja, podem ser alterados para uma mesma categoria e sem aviso prévio. Ressalta-se que os hotéis previstos no roteiro não estão localizados nas regiões centrais das cidades
• Os preços aqui contidos são válidos enquanto houver lugares disponíveis conforme acordado com parceiros e fornecedores. As reservas estão sujeitas à disponibilidade e a Girotrip não se responsabiliza pelo fato da oferta já ter expirado ou esgotado no momento em que o usuário acessar nosso website. Caso isso ocorra, devolveremos o valor integralmente.

Dados previstos dos voos

Data/Origem/Destino/Partida-Chegada

> Embarque SP:

19/04 Voo QR-780 GRU/Doha 20:15-17:15
20/04 Voo QR-1303 Doha/Cairo 20:15-22:50
28/04 Voo QR-1302 Cairo/Doha 20:05-23:10
29/04 Voo QR-779 Doha/GRU 01:20-10:55

WhatsApp

Este site utiliza cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nossos serviços.
Para obter mais informações, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Fechar