Carregando

Portugal: Conheça Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa

04/02/2019
Diversos

Charme é a palavra que define o bairro mais antigo de Lisboa em Portugal, Alfama é conhecida pelas suas ruas estreitas, as ladeiras e escadas, e uma caracteristica portuguesa, os azulejos nas fachadas das propriedades. Alfama é um daqueles bairros onde você pode caminhar sem rumo apenas observando as belezas de um lugar diferente, programa perfeito para os turistas onde encontram portas para as tradicionais casa de fado até miradouros.  Confira alguns lugares para você desfrutar dessa zona incrível:

 

 

Casa da Liberdade


Para os amantes de artes, o bairro da Alfama possuí uma casa que guarda obras do surrealismo português, além de outros movimentos artísticos com homenagens aos poetas e pintores famosos.

 

Panteão Nacional 

Considerado o símbolo da arquitetura barrca, o Panteão Nacional presta homenagem aos cidadãos e militares portugueses. A bela cúpula e a vista da cobertura são os principais destaques do monumento. No inicio o Panteão foi construido com o intuito de ser uma igreja, uma construção que durou cerca de 300 anos. 

 

Miradouro de Santa Luiza e Miradouro das Portas do Sol

 

Junto com a Mouraria, a Alfama é um dos melhores bairros para garantir vistas privilegiadas da cidade. Do Miradouro de Santa Luzia você consegue ver os telhados alaranjados característicos da paisagem lisboeta e o Rio Tejo. Descendo um pouco, o miradouro das Portas do Sol também pede uma pausa para contemplação. Se possível, programe-se para ver o pôr do sol.

 

Catedral da Sé 

Conhecida por abrigar a pia onde Santo Antônio foi batizado, a Catedral da Sé é um dos monumentos importantes de Alfama, ao seu redor ficam os trilhos onde circulam os charmosos bondinhos que lembram tempos antigos. A catedral foi construída sobre uma antiga mesquita, após o terremoto em 1755 a catedral passou por algumas reformas e com isso possuí uma mistura de diversos estilos arquitetônicos. 

Castelo de São Jorge

Esse é um dos mais clássicos passeios turísticos de Lisboa. Construído no século XI, a fortaleza remonta à influência moura na região, e serviu de residência da família real portuguesa entre os séculos XII e XVI. Por estar localizado em um dos pontos mais altos de Lisboa, é possível vê-lo de vários lugares da cidade e de suas muralhas garantir uma boa vista panorâmica.

Ficou com vontade? Conheça nossos roteiros imperdíveis para Portugal e tenha oportunidade de conhecer estes incríveis lugares.

voltar
WhatsApp

Este site utiliza cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nossos serviços.
Para obter mais informações, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Fechar