Carregando

Guia rápido de como tirar um visto para viajar

14/08/2019
Diversos

Uma das primeiras duvidas quando se inicia o planejamento da tão sonhada viagem internacional é :” Mas e o visto?”, a prova disso é cada vez mais as pessoas se dirigem as agencias de viagens preocupadas com ele.


Mas relaxe que nesse guia rápido vamos de uma maneira prática te ajudar a superar esse problema e se preparar para realizar sua tão sonhada viagem internacional.
O visto nada mais é que uma autorização concedida por um país a um estrangeiro, permitindo-lhe a entrada e a permanência em definitiva ou não.
A emissão de um visto é 100 % restrita ao país de destino, ou seja, eles podem solicitar o documento que julgar necessário para aprovar sua entrada no país.

Portadores de passaporte brasileiro estão isentos de visto para mais de 150 países, porém isso não significa que o livre transito é autorizado apenas com o passaporte. Certificado de hospedagem, comprovantes de passeios e até mesmo o bilhete de retorno pode ser pedidos pelas autoridades locais.

Para saber os documentos que a embaixada do seu destino exige uma dica é acessar a embaixada brasileira nesses países, clicando aqui você acessa o endereço de todas as embaixadas do Brasil no mundo.

Outra pergunta que surge com frequência é em relação a vistos de transito. Esse visto é solicitado por alguns países para conexões, ou seja, se entre o seu destino inicial e final seu voo for fazer escala em algum pais que exige o visto de transito, ele devera ser solicitado após você retirar seu visto do local de destino.
Esse visto também permite sua permanência por algumas horas no país de transito.
Recentemente o Ministério das Relações Exteriores relacionou uma lista com centenas de países que exigem ou não visto para permanência em seu território. Essa lista pode ser acessada aqui!!!

Importante!!!

Verifique sempre a validade do seu passaporte antes de se preocupar com visto, lembrando não existe renovação de passaporte, após o período de vencimento um novo documento terá que ser emitido na Policia Federal. Você verifica os documentos necessários para retirar seu passaporte aqui
Após esse post esperamos que você não fique menos preocupado com o assunto e já saiba onde se dirigir quando tiver duvida quanto a vistos.

Ficou com mais alguma duvida? Clica aqui que nos te ajudamos a preparar sua próxima viagem

voltar
WhatsApp

Este site utiliza cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nossos serviços.
Para obter mais informações, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Fechar