Carregando

DOCUMENTOS QUE VOCÊ VAI PRECISAR PARA VIAJAR DE AVIÃO

08/10/2019
Diversos

Oláaa, amigo viajante! Vai viajar? Saiba quais os documentos que você vai precisar para viajar de avião

Aqui você vai saber um pouco sobre esse assunto!

Não apresentar os documentos certos na hora da viagem pode dar muita dor de cabeça. Imagina precisar voltar para casa e correr o risco de perder o voo por conta do esquecimento do documento que você precisa? Imaginou? Pois é, a primeira instrução que você deve ter em mente é, não esquecer do seu documento de identificação com foto original (carteira de identidade).

Pensando em evitar os “perrengues” que possam ocorrer na hora da viagem separamos um check-list de documentos de viagem para você deixar providenciado e separado até o dia da viagem.

Vamos separá-los em 3 tópicos:

Voos Nacionais
Voos Internacionais
Crianças desacompanhadas

Girotrip passaporte

Documentos que você vai precisar para viajar de avião – Voos Nacionais

Para estes “voos domésticos” (curta duração), basta ter em mãos qualquer documento de identificação com foto, o que pode ser RG, passaporte, carteira de habilitação, ou carteira de trabalho. Sugerimos que seja identidade (RG), mas, também, como dica, leve o passaporte por GARANTIA! Esta regra de documentos  que você vai precisar para viagem, também vale para crianças menores de 12 anos: elas devem ter RG, passaporte ou certidão de nascimento e devem estar sempre ACOMPANHADAS. Este documento serve para identificar a criança e comprovar a filiação ou parentesco dela com o responsável, que também DEVE apresentar um documento de identificação. Se por acaso a viagem da criança for sob a responsabilidade dos avós, por exemplo, é NECESSÁRIO ter a certidão de nascimento de ambos.

Girotrip Aviao

Documentos que você vai precisar – VOOS INTERNACIONAIS

No caso de voos internacionais, o passaporte PRECISA ESTAR VÁLIDO. Não esqueça: para países do Mercosul como Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, basta a carteira de identidade original. Crianças acompanhadas dos pais precisam de passaporte e identidade (dependendo do país).

Mas agora já existem os novos passaportes que trazem o tipo de autorização de viagem escolhido pelos pais impresso nele mesmo, o que dispensa a autorização.

Girotrip crianças

Documentos que você vai precisar – Crianças DESACOMPANHADAS

Os documentos que você vai precisar para voos internacionais, no caso do menor que tiver passaporte emitido antes de dezembro de 2014, PRECISA apresentar autorização de viagem de ambos os pais com firma reconhecida e em duas vias; ou então, uma autorização judicial e um documento de identificação válido. Uma dessas vias fica retida na Polícia Federal do aeroporto. Já a autorização judicial deverá ser apresentada em única via original. Já os passaportes novos, como disse antes, já vem com o tipo de autorização impresso nele e uma das opções é a de viagem desacompanhada, nesse caso, não será preciso nenhuma autorização extra. VERIFIQUE SEMPRE, ante de planejar qualquer viagem, os documentos  e as regras de cada companhia aérea, pois, elas modem se modificar a cada momento.

Eai, gostaram de saber  quais são os documentos necessários para evitar problemas e frustrações durante a sua viagem no período de sua escolha?

Quer saber mais informações sobre os roteiros? Ou melhor, quer fazer uma cotação personalizada?

voltar
WhatsApp

Este site utiliza cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nossos serviços.
Para obter mais informações, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Fechar