Carregando

Conheça Guatemala: Tudo o que você precisa saber.

27/02/2019
Diversos

Cheio de belezas naturais, possui vulcões, cavernas, lagos e bosques, a Guatemala é considerado um país rico em cores e tradições, não faltam motivos para conhecer esse destino.Com mais 14 milhões de habitantes, a Guatemala abriga o antigo território dos maias, o terceiro maior país da América Central onde os espanhóis colonizaram e entre 1523 a 1821 ocuparam suas terras.
Cidade da Guatemala
A capital do país, a Cidade de Guatemala é uma grande área metropolitana, considerada a cidade mais populosa da América Central, fica na costa oeste do país ao lado da cidade histórica Antígua. A capital foi planejada em uma estrutura quadrada e possui ruas numeradas.

Antígua


A cidade de Antígua reserva características coloniais, pelas ruas você conseguirá observar construções e prédios antigos e históricos que marcam aquela época, além de desfrutar de cafés e restaurantes juntamente de um belíssimo pôr do sol.

Lago de Atilán


Um dos cartões postais da Guatemala, o Lago de Atilán reserva belezas naturais incríveis, um lago cercado por vulcões como o Atitlán, o San Pedro e o Toliman e cidades que deixam o lugar super charmoso.

Parque Nacional Tikal


Um dos pontos turísticos mais famosos da Guatemala é o Parque Nacional Tikal, lugar abriga ruinas maias de até 44 metros em meio às florestas tropicais.
Algumas informações extras que você precisa saber antes de embarcar para Guatemala.
Visto: Brasileiros estão isentos de visto para turismo ou negócios se permanecerem até 90 dias no país, mas devem apresentar passaporte válido.
Vacinas: Os brasileiros devem portar certificado internacional de vacina contra a febre amarela para entrar no país.

Moeda: Quetzal (GTQ). Quase todos os estabelecimentos comerciais (hotéis, bares, restaurantes, lojas, etc) nas cidades maiores também aceitam dólar americano. Um dólar americano equivale a aproximadamente 8 quetzales.

Câmbio: Turistas podem fazer a troca de dinheiro em bancos, casas de câmbio e até mesmo nos hotéis das principais cidades. As agências bancárias possuem as melhores e mais confiáveis taxas de câmbio.
Energia elétrica: 110-220volts. As tomadas seguem o padrão norte-americano, por isso é bom levar um adaptador de tomadas.
Segurança: Mantenha dinheiro, cartões de crédito, cheques, passaporte e outros documentos em local seguro. Não use joias ou acessórios de valor. Seja discreto com sua câmera fotográfica, de vídeo e aparelho celular.
Internet e telefone: O turista tem acesso à internet somente nas cidades e vilarejos mais populosos, onde há lan houses. Alguns hotéis também oferecem wi-fi (gratuito ou pago), mas não espere que a conexão seja rápida. Quanto mais longe dos grandes centros, mais difícil será acessar a internet. Na Guatemala é comum o aluguel de telefones nas praças. O minuto custa em média Q2.


Gostou desse destino? Clique aqui e confira as datas disponíveis.

voltar
WhatsApp

Este site utiliza cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nossos serviços.
Para obter mais informações, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Fechar