Blog

26/03/2019

5 Lugares para conhecer em Porto Alegre.

5 Lugares para conhecer em Porto Alegre.

Hoje a capital gaúcha comemora 247 anos de existência, dentro de vários pontos turísticos que transformam a cidade, selecionamos alguns dos principais lugares da capital para você conhecer.

Gasômetro

Um dos cartões postais mais famosos da cidade reserva não só a beleza do pôr do sol ao rio guaíba, como o próprio gasômetro possuí um grande espaço para eventos e exposições em seu interior. No final do ano passado foram finalizadas as obras de revitalização da famosa Orla do Guaíba, onde fica localizado o Gasômetro, trazendo ainda mais lazer a população e aos turistas. 

Parque Farroupilha

Um dos parques mais famosos e considerado o maior parque de Porto Alegre, o Parque da redenção fica no coração da capital, o belíssimo lugar compõe de belezas naturais e muita cultura e lazer para quem frequenta o espaço. Um ótimo lugar para reunir os amigos e família, praticar esportes e conhecer o famoso “Brique da Redenção”.

Fundação Iberê Camargo

Um incrível espaço que reserva grandes obras do artista plástico gaúcho Iberê Camargo, e também servindo de um charmoso espaço para grandes exposições a Fundação é um lugar de se admirar. Projetada pelo famoso arquiteto português Álvaro Siza, o espaço possui um design moderno de frente ao Guaíba, que serve como um belíssimo cartão postal da cidade. 

Mercado Público



Localizado no centro histórico da cidade, o Mercado Público de Porto Alegre segue sendo um dos principais centros de compras principalmente pela gama de alimentos que o lugar oferece. Vale a pena visitar o prédio histórico, que faz parte do Patrimônio Histórico da capital gaúcha e atentar-se principalmente às bancas que vendem produtos tradicionais do Rio Grande do Sul, como cuias, diferentes tipos de erva-mate, charque e outras iguarias.

Casa de Cultura Mario Quintana



Um dos mais importantes centros culturais da capital, a Casa de Cultura Mario Quintana abriga salas de cinema, biblioteca e um belíssimo terraço dedicado ao ambientalista gaúcho José Lutzenberger.  O lugar oferece grandes eventos culturais, feiras e peças de teatro que enriquecem a cultura. Antes de se tornar um espaço cultural, o local era um Hotel na década de 30, recebeu grandes hóspedes como ex-presidentes e nomes do núcleo artístico como Mário Quintana (nome dado para a Casa de Cultura), que nasceu em Alegrete mas adotou Porto Alegre como sua cidade do coração, o escritor hotel entre 1968 e 1980, hoje a casa preserva o quarto onde Mario se hospedava.